Jussara Regás representa a 3ª geração da família de ourives, aprendeu o ofício com seu pai, Joaquim Regás (2° geração) e em cursos de design de jóias realizados no Brasil (Rio de Janeiro e Ceará). Em toda sua infância e adolescência conviveu com o mundo das jóias e o ambiente em torno delas. Realizou inúmeras viagens a Europa (Barcelona, Paris, Londres, etc) que apuraram seu senso de estética e refinamento. Viveu no ano de 1996 em Barcelona mantendo contato próximo com seu avô joalheiro (1ª geração) e com sua tia Rosa Maria (também joalheira). 

Em 1997 começa a trabalhar na Maison J. Regás, joalheria de sua família. Inicia na área de administração da empresa, mas neste mesmo ano já começa a sua preparação na área de criação e produção. Em 1998 começa a criar suas primeiras peças e, no ano seguinte, já é responsável por 50% das criações da Maison. Em 2004 decide participar de seu primeiro concurso de Designer de Jóias, sendo premiada como uma das 10 melhores designers do Brasil no XII Prêmio de designer de jóias promovido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos). 

Durante sua carreira participou de feiras nacionais e internacionais:
- Casa Cor São Paulo.
- Feira de artes na Daslu em dez/2008.
- Exposição de jóias com o grupo Joia Brasil durante o  LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) em março de 2009
 - Baselworld 2014 - maior feira do setor de relojoaria e a joalheria, realizada na Basileia, Suiça. 
- Dragão Fashion Brasil 2014 - Desfile em parceria com Kallil Nepomuceno para o Atelier Criativo Brasil, projeto realizado pelo SEBRAE.

Hoje Jussara é uma designer respeitada e suas criações são destaques nas coleções e exposições da Maison J.Regás.